Qual melhor som automotivo?

Gente, na hora de dirigir, ouvir uma música é muito bom, né? E, sem dúvidas, um som automotivo precisa ter muito mais que só um rádio AM/FM. Por isso, vim aqui explicar tudinho pra você escolher o ideal!

Eles estão cada vez mais populares.Os DVDs automotivos têm o poder de divertir a família toda durante aquela viagem longa ou naquele engarrafamento no final de tarde, por exemplo. 

As telas finas dos DVDs Players automotivos apresentam formato widescreen, aquele parecido com o de cinemas! Mas o tamanho pode variar entre 3.5 polegadas, até as maiores, de 10 polegadas.

E, olha só que legal, alguns modelos vêm com função touchscreen, que é aquela tecnologia que deixa você mexer em todas as funções com um simples toque na tela. Legal, né? 

Muitos também tem saídas pra conexão de outros monitores. Assim, você pode disponibilizar uma tela especificamente pra quem viaja no banco de trás ou direcionar a visão pra um determinado ponto dentro do carro. Tem gente, por exemplo, que instala monitores na parte de trás dos bancos dianteiros e até mesmo no teto do automóvel.

Entradas auxiliares de áudio e vídeo também permitem colocar outros dispositivos no DVD Player, aumentando a funcionalidade do equipamento. Por exemplo, é possível conectar um alto-falante subwoofer para os sons mais graves, melhorando a performance sonora.   

Esse é o mais comum de todos os produtos.Os modelos mais simples servem somente para ouvir rádio ou escutar o CD de sua banda preferida. Mas, os intermediários tocam arquivos MP3, o que é uma grande vantagem pra quem gosta de escutar muita música enquanto está no trânsito. Alguns modelos contam com entrada USB, que permitem conectar aparelhos como um MP3 Player ou um pen-drive pra reprodução de arquivos de áudio, assim dá pra salvar várias músicas no mesmo dispositivo.

Ah, tem também os modelos com tecnologia Bluetooth, sabia? Com a ajuda deles é possível transmitir e tocar arquivos sem a usar cabos ou fios! Quem tem um iPod também conta com adaptadores que podem ser usados em sistemas automotivos.

Já a central multimídia é um aparelho instalado no painel do carro, que une todos ou quase todos os aparelhos acima, TV digital, GPS, DVD player e MP3 player. Antes de comprar, veja qual é a sua necessidade e veja qual o melhor custo-benefício para você investir no seu carro.  

O que você precisa saber antes de comprar um som automotivo – Qual melhor som automotivo?

Com um pouco mais de investimento você pode realizar uma inversão de som do carro para carro de som.Dá pra colocar amplificadores, alto-falantes e dão mais qualidade de som ao veículo. Os DVDs de áudio têm mais qualidade de reprodução que os CD e tem capacidade de armazenamento sete vezes maior, podendo arquivar até 400 minutos de som estéreo.

Prefira aparelho de som automotivo, que tem entrada pra CD ou DVD e entrada USB pra você conectar pendrive e cabo pra ouvir músicas direto dos seus dispositivos pessoais, como iPod ou até mesmo seu smartphone.

Ah, e fique de olho nas leis de trânsito.Por exemplo, é considerado infração se você dirigir usando fones nos ouvidos. Mesmo que o Bluetooth seja uma ótima opção pra quem costuma receber ligações enquanto dirige, é importante não desviar a atenção do trânsito.

 Já faz tempo que os sons de carro se transformaram em quase centros de entretenimento. E essa é uma tendência que veio para ficar. Por isso, na hora de comprar um aparelho desses, é bom prestar atenção em alguns requisitos mínimos. Um desses requisitos está presente em praticamente todos os sons para carro e responde por essa siglazinha aqui: RDS. Ela significa Radio Data System. Nada mais é que o sistema que faz com que seu rádio possa exibir o nome da música, ou o nome da rádio em que você está sintonizado. Em outros países, esse sistema é usado, inclusive para informar as condições do trânsito. 

O segundo item mais importante são os alto-falantes, Não pense em economizar justamente neste item, certamente você vai jogar dinheiro fora e não vai conseguir a potência e qualidade desejada.

Preocupe-se bastante com o tempo de durabilidade e também a RMS. Você talvez não saiba o que significa RMS, este termo está relacionado a potência real do alto-falante. Um exemplo para vocês: Se o seu alto-falante tem 5.000.000 de watts pmpo, significa que ele tem 200 RMS. Você deve ficar ligado neste quesito, existem marcas que tem a ousadia de colocar a potência pmpo exageradamente absurda para tentar ludibriar os compradores que não entendem bem do assunto.

 

http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/som-automotivo-qual-escolher/403/
https://www.carrodegaragem.com/como-escolher-um-som-para-seu-carro/
https://olhardigital.com.br/video/como-escolher-o-melhor-som-para-carro/9323